“Este não é um balanço da câmara municipal, é do Tarrafal, e das pessoas que nos visitaram. Percebemos que ficaram satisfeitos e prometemos continuar a trabalhar para valorizar cada vez mais este produto que temos aqui no Tarrafal”, assegurou Daniel David, à Inforpress e à RTC.

Relativamente à mudança do palco do Largo Baía Verde, onde recebia há mais de 20 anos o certame, sustentou que a transferência para o estádio municipal do Tarrafal deu certo, e que foi ao encontro da satisfação e conforto das pessoas.

Na mesma linha, o público apesar de dar nota positiva a esta edição, diverge-se quanto à mudança do espaço do certame.

No entanto, os festivaleiros reconhecem que actuaram artistas de “peso” a nível nacional, mas, sugeriram a introdução no cartaz do próximo ano dos artistas, de momento, como Djodje e Loony Johnson e entre outros.

Estes foram unânimes em afirmar que os cabeças-de-cartaz Tony Fika, Soraia Ramos e Dynamo terem feito “bom show”, no entanto, divergem-se quanto à actuação do MC Tranka Fulha, que não agradou a maioria dos presentes.

Durante os dois dias subiram ao palco do certame, que teve como cabeças-de-cartaz Soraia Ramos, Tony FIka e Dynamo, Mudjeres di Bom Speransa, IMB Promissores, Devil Max, seguindo-se Fidjus di Codé di Dona, Lejemea, César Sanches, Loreta, Delta Cultura, Advogado Rap,Suzete Montrond, Carter MC, Tranka Fulha e Ferro Gaita.

A animação musical nos dois dias do certame que juntou no palco vários ritmos como o fenómeno “cotxi pó”, batuco, rap, hip hop, funaná, kizomba e entre outros, esteve a cargo do MC Acondize e dos DJ Ed100son e Axel, Narciso e Kevy Delgado.

O festival de música, organizado pela Câmara Municipal do Tarrafal, foi realizado e produzido por privados (Gil Palcos, AV Produções e Marius Produções), conta com patrocínio da CV Móvel.

Além do festival de música, para assinalar o Dia do Município do Tarrafal e do seu santo padroeiro, foi preparado um leque de actividades culturais e desportivas que já arrancaram desde meados de Dezembro, e ainda várias inaugurações, que culminam esta quarta-feira, com uma procissão e missa, no Largo Santo Amaro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.