O vereador da Cultura, Euclides Silva, avançou à Inforpress, que o palco na rua principal da Achada Igreja, a iluminação e som já estão instalados para o arranque do certame que acontece num único dia, aprazado para a partir das 22:00.

Para além do homenageado, conforme lembrou, no palco vão desfilar vários outros artistas salvadorenhos e “nomes sonantes” da música cabo-verdiana.

Segundo o cartaz, o certame vai contar com a presença de outros artistas “pratas da casa”, como Trakinuz, Carlos G.Lopes e Titui e Lito, com o fenómeno “cotxi pó”. Do cartaz fazem parte ainda Kino Cabral, Zé Spanhol, Garry, Zé Badiu e César Sanches.

O evento vai contar ainda com a participação dos três primeiros vencedores do concurso de talento musical Picos 2019 MC Kádio, TMG e Tiópa Garcia.

A segurança do certame que terá entrada paga a 400 escudos, segundo o autarca, vai ser garantida pelos agentes da Polícia Nacional e segurança privada.

O evento, que se realiza no âmbito das festividades do dia do município e santo padroeiro São Salvador do Mundo, assinalado este domingo, 05, organizado pela edilidade e que conta com o patrocínio da CV Móvel, está orçado em cerca de 2.000 contos.