Neste primeiro dia, além do C4 Pedro, que faz a sua estreia em espetáculos na ilha de Santo Antão, o destaque vai ainda para as atuações do grupo musical Cabo Verde Show e da cantora porto-novense Josslyn, mas também do conjunto local Melodie.

Para domingo, as atenções estão voltadas para as atuações de Gil Semedo e Denis Graça, além de um grupo de artistas naturais da ilha de Santo Antão, do qual se destacam o Rodjy, o Dilvo e o Ary Cueca.

Esta sexta-feira, o centro histórico da cidade do Porto Novo recebeu uma multidão para assistir ao desfile dos grupos de romaria, cuja qualidade deixou satisfeitas as “milhares” de pessoas que presenciaram o evento, transmitido, em direto, pela Televisão de Cabo Verde.

Do programa das festividades do dia do santo padroeiro, que se celebra a 24 de junho, e que, este ano, homenageia os tamboreiros, se destacam ainda, para os próximos dias, a peregrinação, domingo, dos fieis no percurso Ribeira das Patas/cidade do Porto Novo, que antecede a missa solene, segunda-feira, celebrada pelo bispo da Diocese do Mindelo, D. Ildo Fortes.