A organização do Santa Maria 2018 apostou na edição deste ano em dois jovens salenses para apresentar o festival. A apresentadora do programa Minuto Verde da Quercus CV, Carmen Sousa,  e o locutor da Rádio Comunitária dos Espargos, Fábio Sousa Vaz, vão fazer as honras da casa.

Esta é a estreia de ambos os jovens como apresentadores do certame. Carmen e Fábio prometem “boa vibe e animação” no festival.

“Vou dar o meu melhor, com certeza. Sendo uma pessoa ligada a projetos ambientais, vou levar ao público um pouco da minha experiência de 2 anos como apresentadora do programa Minuto Verde do Quercus CV. Espero que o lema “Uma nova consciência ambiental” ajude as pessoas a se consciencializarem daquilo que é a proteção do ambiente”, diz Carmen Araújo.

O locutor da Rádio Comunitária dos Espargos, Fábio Sousa Vaz também diz que vai dar o seu melhor para manter as pessoas entretidas no certame.

No que tange à evolução do festival, ambos os apresentadores dizem que o certame tem evoluído ao longo dos anos.

“O festival tem vindo a mostrar alguma qualidade ano após ano. Este ano espero bons artistas e um bom ambiente onde as pessoas possam estar em harmonia e paz. Espero que a edição deste ano supere os anteriores”, diz Carmen.

“O Festival Santa Maria tem vindo a crescer de uma forma rápida. No ano passado, tivemos um grande evento. Talvez foi o melhor festival da história da ilha do Sal”, afirma Fábio com um sorriso estampado no rosto.

Questionados sobre projetos futuros, Carmen Araújo diz que, de momento, está focada no jornalismo, mas que em breve pretende estudar cinema, viajar para fora do país e, se possível, fazer uma especialização na área de Jornalismo Cultural.

Já Fábio diz que a sua vida é a rádio. “Faço locução, programas de desporto, debate e animação. Já não consigo viver sem a rádio”.

A 28ª edição do Festival Santa Maria arranca na noite desta sexta-feira, 14, por volta das 21h00, com as atuações da Banda Municipal e Veterania, Primitive e Pex Show,  Dance House (Djarilene Paris, Elly Paris, Gama  e Juka), Don Kikas, Ky-Mani Marley e Deejay Telio.