O festival de música, destaque das festividades do Dia do Município e santo padroeiro São Tiago Maior, assinalado a 25 de Julho, a realizar-se na praia de Areia Grande, terá o ingresso pago a 300 escudos por cada dia, que vai estar à venda a partir das 17:00 de hoje, nos locais habituais e no recinto do festival.

Durante os dois dias de intensa animação, o certame vai ter no palco “artistas nacionais do momento” e um “cartaz diversificado para todos os gostos”, conforme indicou o vereador da Cultura, Jaquelino Furtado.

O autarca garantiu que a vedação do espaço, a montagem do palco, iluminação e som vão estar concluídos antes do arranque do evento, aprazado para esta noite, às 21:00, cujas portas abrem a partir das 19:00, com animação dos DJ M2 e MRM.

Tendo em conta que a organização definiu a segurança do certame como “uma das grandes prioridades”, lembrou que a edilidade, em articulação com a Polícia Nacional, Serviços de Bombeiros e Protecção Civil, Cruz Vermelha local, Delegacia de Saúde, Inspecção-geral das Actividades Económicas (IGAE), Electra e AdS montou um plano “eficiente de segurança”.

Para esta edição, sublinhou ainda que não será permitida a presença de garrafas e nem de menores no interior do recinto do festival de música, que este ano está dividido em dois espaços, um para alimentação e bebidas e um outro apenas para o “convívio” dos “milhares festivaleiros” esperados.

A abertura do festival vai estar a cargo dos talentos de Santa Cruz (Mentes Negro, Nilton G, WDjy e Zé de Pina), seguindo-se Primitive, Flávio Martins, Daniel Correia, Big Z, Azagua, MC Tranka Fulha, Mito Kaskas, Ló, Charbel e o artista Lejemea fecha o primeiro dia.

Também o segundo e último dia a abertura vão estar a cargos dos talentos de Santa Cruz (Zedyx ZtBoys, Rosilda Ramos, Nuno do Guettoh), seguindo-se Veiga Brow, Odair Furtado, Romeu di Lurdis, TrakinuZ, Cesar Sanches, Batchart, Tony Fica, Beto Duarte, 2 Much, Blacka e o encerramento vai estar a cargo do grupo Ferro Gaita.

A animação musical do segundo e último dia do certame vai estar a cargo dos DJ Jumex e Kriolabeatz a partir 19:00.

O festival de música, organizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, conta com patrocínio da Unitel T+ e entre outros apoios e parceiros.

Para assinalar as festividades do Dia do Município e do seu Santo Padroeiro, São Tiago Maior, foi programado um leque de actividades culturais e desportivas que já arrancaram desde o mês de Maio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.