À semelhança dos anos anteriores, por esta altura do ano, a localidade piscatória de Pedra de Lume vai receber, durante dois dias, 09 e 10, uma movimentação fora de comum, animada por várias actividades culturais e desportivas, para marcar os festejos em homenagem à sua santa padroeira, Nossa Senhora da Piedade, assinalado a 15 de Agosto.

Alcindo Silva, “Tchida”, promotor do evento que anualmente, e há mais de uma década tem organizado as festividades em homenagem à santa padroeira, disse, em declarações à Inforpress, que já está tudo a postos para o arranque do certame musical, um espectáculo que deverá desfilar um leque de artistas locais e nacionais de renome internacional.
Grace Évora é o cabeça de cartaz deste ano.

“Começamos os trabalhos desde a sexta-feira passada, toda a estrutura da praia já está montada, palco, iluminação, barracas, vedação. Na quinta-feira, vamos fazer o teste de som e iluminação, artistas todos confirmados… a expectativa é boa, e prevemos arrastar mais de cinco mil pessoas para assistirem a um bom espectáculo musical”, prognosticou.

DJ Santos, Nery e banda, Marcos Fonseca, Trakinuz, Grace Évora, banda Tude eh Bada prometem sacudir os festivaleiros na areia da praia de Pedra de Lume.

Também, DJ Sexy Boy, Colectivo de Luxo, Zé Rui Pina, Ary Morais, Djila, Nice Socol, Stefania, Alcione, MC Tranka Fulha, Rui Lima e Banda, Blaka e Banda, são outros grupos e artistas que vão fazer vibrar os amantes da farra e boa música, mediante ingresso de 500 escudos para os dois dias do festival.

A programação das festividades em homenagem à santa contempla, também, corrida de resistência, velocidade, natação, salto em altura e em cumprimento, entre outras actividades.

Entretanto, para além das actividades desportivas, o dia 15 de Agosto é reservado à habitual missa e procissão, continuando-se com a actuação de DJ’s na praia ao longo da tarde.

Filho de Pedra de Lume, nascido e criado na pacata povoação, Tchida apela ao civismo, nota que aliás, “tem dominado” o festival durante todos esses anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.