O festival, criado pela associação portuguesa SYnergia, em parceria com a câmara do Porto Novo, tem vindo a ser realizado, desde 2018, na cidade do Porto Novo, com o propósito de  promover a participação cultural dos cidadãos, através de workshop e eventos ligados à arte urbana, música, cinema, teatro e à poesia.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a terceira edição do Kriol Urban Fest, que deveria realizar-se agora em Setembro, provavelmente, na Ribeira das Patas, no interior do concelho, foi cancelada, conjuntamente com outros eventos culturais previstos, para este ano, no município do Porto Novo.

O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou a intenção dos promotores em descentralizar o festival para possibilitar aos munícipes do interior do concelho conhecer este certame, que já faz parte do cartaz cultural deste município.

O cartaz cultural do concelho do Porto Novo inclui ainda as festas populares, com destaque para São João, santo padroeiro, e o festival musical da praia de Curraletes, todos cancelados este ano devido à covid-19.

JM/AA

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.