Quem o diz é o vereador Nilson Santos, responsável pelo pelouro da cultura, que coordenou a realização do festival, cuja programação ficou condicionada pelas chuvas que caíram no Porto Novo na madrugada de sábado, obrigando a suspensão do espetáculo.

Assim, as atuações de Nancy Vieira e Blacka Silva, oriundas de Portugal, aguardadas com alguma expectativa, foram canceladas.

O vereador realçou, porém, a forma tranquila como decorreu o segundo e último dia do festival, que ficou marcado pelos concertos do rapper Golpe de Letra e dos artistas Anísio Rodrigues, Grace Évora e Jay Moreira.

Grace Évora, que atuou pela segunda vez no festival musical da praia de  Curraletes, disse ter ficado satisfeito pela sua atuação que, no seu entender, agradou a multidão que, este sábado, assistiu ao espetáculo.

Jay Moreira, que fez a sua estreia no certame, agradeceu à edilidade pelo convite que lhe permitiu atuar, pela primeira vez, em Santo Antão.

A trigésima edição do festival da praia de Curraletes assinalou os 56 anos de criação do município do Porto Novo.

Das atuações, se destacam ainda a presença no evento, uma vez mais, dos grupos musicais locais Irmãos Unidos e Evolução.