A praia de Curraletes, que fica a três quilómetros da cidade do Porto Novo, alvo, recentemente, de obras de requalificação, está, segundo a edilidade, de “cara nova” para receber esse certame, um dos principais acontecimentos culturais que se realizam na ilha de Santo Antão.

Festival musical de Curraletes é um dos eventos que constam do cartaz cultural do município do Porto Novo, para 2019, do qual se destacam ainda o Kriol Urban Fest e as comemorações dos 72 anos do encalhe do navio norte-americano John Schmeltzer, em Ponta de Canjana, no litoral do Porto Novo.

Kriol Urban Fest é um festival multidisciplinar artístico e cultural urbano, previsto para este Verão, que consiste na realização de uma série de actividades culturais que abrange a pintura, a música, o teatro, o cinema de rua e literatura.

O aniversário do encalhe de John Schmeltzer na Ponta de Canjana, em 1947, carregado de cereais (milho e outros), em plena fome de 1947, acabando por salvar da fome uma parte significativa da população de Santo Antão, será sinalizado em novembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.