Integrado no programa de festividades que antecedem o fim-de-semana de música na praia da Baía das Gatas está um desfile de carnaval que acontece esta terça-feira, 5 de Agosto.

Todos os grupos oficiais que compuseram o carnaval mindelense este ano alinharam nesta ideia e vão colaborar no “carnaval fora de época”. Assim no sambódromo vão desfilar: Flores do Mindelo, Sonhos sem Limite, Samba Tropical, Vindos do Oriente, Monte Sossego e Cruzeiros do Norte.

Conforme o responsável do grupo Samba Tropical, David Leite, a ideia deste desfile “fora de época” é levar até aqueles que não têm possibilidade de estar em São Vicente no carnaval, um cheirinho da festa. “Tendo em conta que muitos, principalmente os nossos emigrantes, só conseguem estar cá no verão queremos fazer apenas uma pequena representação do que foi o nosso carnaval em Fevereiro”, explica.

Há muito que tanto o Samba Tropical como os outros grupos têm a ideia de transferir esta festa tão mindelense para o verão mas a iniciativa desta vez, segundo este responsável, partiu da Câmara Municipal de São Vicente, a responsável pelo financiamento.

“Sempre quisemos avançar com essa ideia mas nós enquanto escola não temos condições financeiras para suportar dois desfiles num curto espaço de tempo”, lamenta Leite.

Cada grupo irá levar à avenida uma média de 150 pessoas no total que irão representar as diversas alas.

A animação musical está sob a responsabilidade da batucada de Mick Lima e do trio de Constantino Cardoso, autor de grande parte das composições para o Carnaval. As músicas  deste ano de todos os grupos irão ser todas.

A concentração dos grupos está agendada para as 19 horas na Rua Fernando Ferreira Fortes e o início do desfile previsto para as 21 horas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.