Poucos foram aqueles que resistiram e ficaram em casa. As ruas de Mindelo estiveram completamente cheias para ver os grupos oficiais do Carnaval a desfilarem novamente depois da festa do rei momo em Fevereiro último.

Muito antes das nove horas da noite já algumas ruas estavam fechadas ao trânsito e a animação montada. Mas foi apenas já muito perto das 22 horas que o desfile arrancou. O ponto de partida foi a Rua Fernando Ferreira Fortes e o trajecto percorrido pelos grupos o habitual.

O Carnaval de verão contou com a participação de todos os grupos oficiais - Flores do Mindelo, Sonhos sem Limite, Vindos do Oriente, Monte Sossego e Cruzeiros do Norte – e do grupo Samba Tropical. Cada grupo saiu com uma pequena representação das suas alas.

O único grupo de batucada foi comandado por Mick Lima e num caminhão aberto seguiu a banda com vozes como a de Constantino Cardoso, Edson e da jovem cantora Carmem. As músicas de todos os grupos foram interpretadas.

Sempre sob a supervisão dos muitos agentes da Polícia Nacional e tropas accionados para o desfile, as ruas estiveram repletas com pessoas de todas as idades, turistas e emigrantes de férias na ilha.

Pouco depois das 23 horas a multidão dispersou-se nas redondezas da Praça Nova.

O desfile de Carnaval está inserido no programa das festividades do 30º aniversário do Festival Baía das Gatas que acontece nos próximos dias 8, 9 e 10 de Agosto.

 

VEJA AS FOTOS DO DESFILE, AQUI.

 

Saiba tudo sobre o Carnaval

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.