Com os policiais irão trabalhar vários elementos das Forças Armadas, em número ainda não divulgado.

O comandante da operação Baía das Gatas, subcomissário Orlando Évora, indicou, hoje, que virão de Santo Antão nove elementos da Polícia Nacional para reforçar o patrulhamento do trânsito ao longo do segmento cidade/Baía das Gatas.

O mesmo responsável garantiu que as duas esquadras da cidade, do Monte Sossego e da Avenida Alberto Leite, irão funcionar normalmente durante o período festivo.

A 30ª edição do mais antigo festival de música de Cabo Verde evoca a morna, candidata a património imaterial da Humanidade.

Abre o festival, no dia 08, pelas 20:00, Voz d`Alma, grupo coral mindelense, seguindo-se-lhe Vasco Martins & Sabine Kabomgo (Bruxelas), a Orquestra Cesária Évora, com vozes da morna como Ceuzany, Neuza de Pina, Nancy Vieira, Jeniffer Soledad, Constantino Cardoso, Gabriela Mendes, Jorge Sousa, Diva Barros, Solange Cesarovna e Nha Kapa e, a fechar o primeiro dia, Boss AC, cabo-verdiano residente em Portugal.

No sábado, 09, a partir da mesma hora, actuam Vlu & Banda, Grace Évora & Banda, Babado Novo e Meri Antunes (Brasil) e Capleton, intérprete jamaicano do reggae.

Três actuações encerram, no domingo, a edição 30 do mais antigo festival de música de Cabo Verde: Chachi Carvalho, rapper de origem cabo-verdiana residente nos Estados Unidos, Djodge & Banda (Portugal) e Anselmo Ralph, de Angola.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.