O festival a realizar-se pela primeira vez no Estádio Municipal do Tarrafal, terá o ingresso pago a 400 escudos/dia e nele aguarda-se a presença de milhares de festivaleiros.

Durante os dois dias de “intensa animação”, o festival de música que à semelhança dos anos anteriores dá destaque a nomes “sonantes da música” cabo-verdiana e que volta a valorizar jovens talentos e artistas locais, promete “um bom espectáculo”, conforme indicou a organização.

À Inforpress o vereador da Cultura, Daniel David Soares, garantiu que “tudo está pronto” para o arranque do certame aprazado para esta noite às 22:00.

A segurança do festival vai estar a cargo da Polícia Nacional, que aliás, tem em curso desde o dia 04 de Janeiro o plano operacional das festividades do Dia do Município do Tarrafal que culmina a 16 do corrente mês.

A Esquadra Policial do Tarrafal garante que “todas as condições já estão criadas” para proporcionar aos munícipes e aos festeiros uma “segurança de qualidade” durante a quadra festiva.

Relativamente aos dois dias (11 e 12 de Janeiro) do festival de música “Nho Santo Amaro 2020”, a Polícia Nacional disse esperar contar com um contingente policial de mais de 70 efectivos para garantir e proteger os festivaleiros.

À semelhança das duas últimas edições, numa parceria com a Quercus Cabo Verde, por questões de segurança e ambiental, vai-se evitar o uso de garrafas no recinto do certame.

A abertura do festival vai estar a cargo de jovens talentos e artistas locais como Mudjeres di Bom Speransa, IMB Promissores, Devil Max, seguindo-se Fidjus di Codé di Dona, Lejemea, César Sanches, Loreta, e os cabeças-de-cartaz Soraia Ramos e Tony Fika, sendo que este último fecha o primeiro dia.

No segundo e último dia, domingo, a abertura volta a estar a cargo da “prata da casa” como Delta Cultura, Advogado Rap, seguindo-se Suzete Montrond, o cabeça-de-cartaz Dynamo, Trakinuz, Tranka Fulha e o encerramento vai estar a cargo do grupo Ferro Gaita.

A animação musical nos dois dias do certame que vai juntar no palco vários ritmos como o fenómeno “cotxi pó”, batuco, rap, hip hop, funaná, kizomba e entre outros, vai estar a cargo do MC Acondize e dos DJ Ed100son e Axel, no primeiro dia, e do MC Acondeze, Carter MC e dos DJ Narciso, Kevy Delgado, no segundo e último dia.

O festival de música, organizado pela Câmara Municipal do Tarrafal, a ser realizado e produzido por privados (Gil Palcos, AV Produções e Marius Produções), conta com patrocínio da CV Móvel.

Para assinalar as festividades do Dia do Município e do seu Santo Padroeiro, Santo Amaro Abade, foi programado um leque de actividades culturais e desportivas que já arrancaram desde o mês de meados de Dezembro, e ainda várias inaugurações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.