A trigésima edição do festival de música da praia de Curraletes, no Porto Novo, arranca, esta sexta-feira, com um cartaz do qual se destaca a presença do Atim, Tito Paris, Jenifer Solidade, Kings e Cordas do Sol.

Segundo o vereador da cultura da edilidade porto-novense, Nilson Santos, está “tudo pronto”, tanto a nível de organização como das condições de segurança, para o arranque do espetáculo, que assinala os 55 anos de criação do município do Porto Novo.

Neste primeiro dia do festival, estão agendadas as atuações de Jenifer Solidade, dos “rappers” Tivs e Nauk, dos grupos musicas “Nhô Ambrósio e Evolução, além dos artistas Didi Romântico, Anísio Rodrigues e Cay Lima.

As atenções estão voltadas para sábado, dia em que o destaque vai para as atuações de Tito Paris, Atim, Cordas do Sol, Kings, Ailine, Dulce e Dilvo, além do Flow Real e de Ilídio Cozinheiro.

O certame, que custa aos cofres do município cerca de três mil contos, encerra-se domingo com animação musical.

Segundo Nilson Santos, o festival de música de Curraletes, o segundo mais antigo em Cabo Verde, depois da Baia das Gatas, insere-se nas comemorações do dia do Município do Porto Novo, que se assinala a 02 de setembro.

Ainda do programa das comemorações de 02 de setembro no Porto Novo, data da criação, em 1962, deste município, estão a decorrer outros eventos culturais e desportivas, destacando-se uma rádio praia para a descoberta de talentos a nível do teatro, música e dança.

A realização de uma sessão especial da assembleia Municipal no dia 02 de setembro, com a presença de um membro do Governo, constitui o ponto alto das comemorações do Dia do Município do Porto Novo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.