Óscar Santos fez esta declaração à imprensa, à saída de um encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que aconteceu nesta manhã, na Cidade da Praia.

Instado sobre a continuidade do Festival da Gamboa, com o anúncio do investimento hoteleiro a ser construído no local, o autarca disse que o certame, para este ano, irá acontecer no mesmo recinto, mas que para os outros anos, um novo cenário terá de ser avaliado.

“Nós concordamos com a empresa que está a fazer o investimento, para a realização do Festival da Gamboa no local. Entretanto, estamos a avaliar e estudar alternativas para os próximos anos”, explicou, apontando Kebra Canela e a Praia de São Francisco como possíveis palcos.

Referiu que o certame vai continuar a ser feito, à semelhança de todos os anos, mas considerou “ser importante”, para a capital, receber um investimento avaliado em mais de 85 milhões de euros, que “irá garantir muitos empregos”.

“Temos que ter em conta isso, é um investimento de grande porte, que irá beneficiar muita gente, com empregos”.

Recorde-se, o edil praiense anunciou que a praia da Gamboa vai receber um complexo hoteleiro, avaliado em 85 milhões de euros, com várias componentes turísticas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.