O cantor Zé Spanhol pediu desculpas aos fãs e à câmara de Santa Catarina de Santiago por não ter atuado no festival 13 de maio, em Assomada. Sem entrar em grandes detalhes, o cantor afirma que “a culpa seria do produtor do evento”.

“Vim pedir desculpas à câmara municipal de Santa Catarina, que não é culpada já que o acordo não foi com ela e aos meus fãs (…) A culpa não é da Câmara nem minha apenas do produtor do evento João Miranda”, afirma Zé Spanhol num vídeo partilhado nas suas redes sociais.

O cantor não entra em detalhes sobre o que terá realmente acontecido e que terá impedido o artista de atuar no certame que aconteceu na noite de 11 de maio, em Santa Catarina. O SAPO tentou falar com o referido produtor mas não obteve resposta até à publicação desta notícia.

De recordar, que a edilidade partilhou no sábado uma nota no site daquela autarquia, onde afirmava que o artista tinha sido anunciado como destaque de cartaz, decorrente de compromisso assumido com o produtor do espetáculo e lamentou a atitude do cantor em não participar no certame, já depois de ter sido anunciado.

A próxima atuação de Zé Spanhol em Cabo Verde está prevista para o dia 19 de maio, no Gamboa Jovem, e o artista confirmou no referido vídeo a sua participação.