O Festival da Gambôa chega já nos dias 16, 17 e 18 de Maio e já são conhecidos os artistas que vão fazer as delícias do público.

O Festival da Gambôa, que há vinte e dois anos acontece por ocasião das festividades do dia do Município da Praia, continua este ano nas mãos de privados no que toca à produção. Depois de na última edição ter estado sob a alçada da GMS Entertainment, este ano um grupo de três empresas tomam as rédeas na organização: Harmonia, Marius Produções e AV Produções, para três anos.

Vão ser três dias de música, dois pagos. Sendo que o último será, como já vem sendo habitual, de Gamboinha e Gamboa Jovem, gratuito. Este ano deixa de existir o bilhete válido para dois dias como aconteceu na última edição. Quem quiser assistir ao festival este ano terá que comprar um bilhete diário único, no valor de 200$00.

Os bilhetes vão estar à venda uma semana antes do festival. “Este ano por uma questão de segurança a nível da entrada na Gambôa não será feita com uma pulseira mas sim com um bilhete. Dentro do recinto vai estar à disposição das pessoas tudo o que precisam e a partir do momento em que pessoas saírem não lhes será permitida a reentrada”, explicou no final Augusto Veiga.  

A XXII Edição do festival homenageia Carlos Alberto Martins, mais conhecido por Katchás.“Esta homenagem é uma forma de dizermos ‘obrigado’ a Katchás. É uma pessoa a que todas nós devemos muito pela intervenção que teve e pela forma com que fez com que o funaná chegasse à cidade, a Cabo Verde inteiro e ao Mundo”, disse o Vereador da Cultura da CMP, António Lopes da Silva.
 
O Festival da Gambôa 2014, que regressa à imagem das primeiras edições, fica orçado em 25 mil contos, sendo que 12 mil são da responsabilidade da Câmara Municipal da Praia.

Conheça os nomes que constam do cartaz:

Sexta-feira, 16 de Maio

Fogo All Star

    Michael Montrond

    Kim Alves

    Tany di Marineta

    Braz de Andrade

    Júlio Correia

    Assol Garcia

Tania St Val

Tabanka Djazz

Djodje

Sábado, 17 de Maio

Cesária Évora Orquestra

Kuenta I Tambu

Zé Spanhol & Legemea

Kino Cabral

Domingo, 18 de Maio

Gamboa Jovem

Gamboinha

(nomes ainda por divulgar)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.