A informação foi avançada hoje, em conferência de imprensa, na Cidade Velha, pelo presidente da comissão de festa de “Nhu Santo Nome”, Silvano Barros, que lembrou na ocasião que as festividades iniciaram-se desde 03 janeiro.

Anunciou que o ponto alto das festividades vai acontecer no dia 26 de janeiro, com a realização do festival e no dia 27 com a procissão e celebração da missa de Nhu Santo Nome de Jesus.

As festividades vão culminar no dia 31 de janeiro, Dia do Município da Ribeira Grande, com a realização de uma sessão solene comemorativa, a realizar-se-á nos Paços do Concelho.

Pelo meio, Silvano Barros destacou a realização, nos dias 28 e 29, de uma conferência internacional, subordinada ao tema “Cabo Verde e Atlântico . Encruzilhada de pessoas, de mercadorias e de investimento de capital no período de 1460 a 1610”.

Silvano Barros indicou ainda a realização de uma feira de artesanato no dia 26, sob o tema “Rota de Santiago”, a “Corrida do Berço”, no dia 19, e o festival “Nhu Santo Nomi”, que este ano vai ser em Achada Forte, ao lado da Catedral Real de São Filipe.

Acrescentou que no dia 25 de janeiro haverá um concerto musical, promovido pela Sociedade Cabo-verdiana de Música, em homenagem ao Conselho Internacional de Criadores de Música que vai realizar uma conferência na Cidade Velha.

O comandante da Polícia Nacional da Ribeira Grande de Santiago, Luís Barros, que esteve presente na conferência de imprensa, disse que vão ser destacados 89 efetivos para o festival.