Os Novos Talentos de São Vicente, um grupo que participou recentemente no concurso de vozes Master Music em Mindelo, estreiam o palco do festival hoje a partir das 19h00. E a noite de sexta-feira é dominada por artistas da casa.

Segue-se Vasco Martins, um músico bem familiarizado com o palco do Baía onde participa desde as primeiras edições e que hoje vai apresentar o novo álbum, "Azuris".

A animação continua com outras vozes de Soncent.  Dudu Araújo, Diva Barros, Jorge Sousa, Jennifer Soledade, Manecas Matos, Nilza Xalino, Zizi Vaz, Nha Kapa, Bitina Lopes e Val Xalino compõem o colectivo de cantores “Vozes de São Vicente”.

Outro habitué do Baía das Gatas, o homem do Carnaval mindelense Constantino Cardoso e a sua banda sobem ao palco a seguir.

A noite ou quiçá a madrugada encerra com Bonga, vindo directamente de Angola, um artista bastante conhecido por estas paragens.

O ponto alto da 28ª Edição do festival acontece sábado com uma homenagem à Cesária Évora, a falecida Diva dos Pés Descalços, levada a cabo por Nancy Vieira, Tito Paris, Sara Tavares, Albertino Évora e Bonga. O evento é transmitido em directo pela RCV e na Internet via o site oficial do festival (http://www.baia2012.com/baia/).

Veja as fotos dos preparativos em http://fest.sapo.cv/2013/baia-das-gatas/fotos

Conheça a programação dos três dias do festival em http://fest.sapo.cv/2013/baia-das-gatas/noticias/28-edicao-do-festival-conheca-o-cartaz-189574

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.