“Festival Nha Santa Catarina” e “Festival 13 de Maio” são realizados por ocasião do Dia do Município (25 de Novembro) e da elevação de Assomada à categoria de Cidade (13 de Maio), respectivamente.

O edil santa-catarinense falava à Inforpress, no final do “Festival Nha Santa Catarina 2018”, que culminou este domingo com o concerto do jovem artista Apollo G, que fechou o segundo e último dia do certame em grande estilo e com casa cheia.

“Vale a pena realizar o festival, porque é oportunidade para os artistas, empresas, pequenos negócios, ou seja, é momentos de lazer que a juventude tem direito”, defendeu José Alves Fernandes.

Relativamente ao festival, onde desfilaram “nomes maiores” da música cabo-verdiana da actualidade, com destaque particular para os artistas santa-catarinenses, o edil diz ter “agradado o público”.

Durante os dois dias subiram ao palco do festival jovens e talentos locais Cosmoband, Zé d’Imilia, 24, JP, PCC e Six Finguers e ainda “artistas da actualidade” Jennifer Dias, Fidjus de Belo Freire, Cabo Verde Show, Mito Kaskas, Jorge Neto, Tó Semedo, Elida

Almeida, Fidjus de Codé di Dona (Estados Unidos da América), Cordas do Sol e Ceuzany e Apollo G.

Enquadrado nas festividades do Dia do Município e da santa padroeira, Santa Catarina, o “Festival Nha Santa Catarina 2018” foi suportado pela autarquia, tendo como patrocinadores a CV Telecom e o Banco Comercial do Atlântico (BCA), orçado em mais de nove mil contos e teve entrada paga.