A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da câmara Augusto Neves, que desde já promete um festival “muito forte” nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

“Estamos em contacto com alguns grupos fortíssimos, como UB40 e Cláudia Leite, visando um cartaz muito forte, para além de grupos nacionais que vamos convidar”, concretizou a mesma fonte, precisando que o cartaz “está mais ou menos organizado” sendo o momento, a quatro meses do certame, de “correr atrás” dos patrocinadores.

Augusto Neves falava à Inforpress na Baía das Gatas, palco no último fim-de-semana de um festival da juventude, denominado “Encontro de gerações”, uma “experiência engraçada”, com “grande adesão” da juventude e que “veio para ficar”.

Este ano a câmara optou por organizar a festa da juventude na Baía das Gatas num encontro de gerações, experiência que o autarca classifica de “muito interessante”, e que envolveu igualmente provas desportivas de praia.

“O que queremos é dinamizar a ilha e com atividades capazes de movimentar a economia local, rentabilizar ao máximo a infraestrutura do palco da Baía das Gatas”, considerou o presidente da câmara, ciente de que a edição do próximo ano será “uma explosão”.

“O palco vai receber mais obras para o próximo festival internacional de música, tudo para transformar a Baía das Gatas num centro de grandes eventos com a juventude sempre no top”, concluiu Augusto Neves.

Em relação aos críticos que nas redes sociais reprovaram a realização de “mais um festival”, Augusto Neves foi lacónico: “Estamos num país de liberdade e graças a 1991 todos podem expressar a sua opinião”.

Durante três dias, no último fim-de-semana, atuaram no festival da juventude bandas e artistas nacionais como Cremilda Medina, Ricky Boy, Gil Semedo, Cabo Verde Show, Bulimundo, Grace Évora, Loony Johnson, Débora Paris, Carmen Silva, Djarilene Paris, Kré SK, Kiddye Bonz e  Dynamo, entre outros.

No âmbito das comemorações da Semana da Juventude e do Dia da Cidade do Mindelo, o programa prevê para hoje o início de três workshop em moda, fotografia e DJ, para quais já estão inscritos perto de uma centena de jovens, segundo a organização.