A edição de 2020 do Festival Baía das Gatas que estava agendada para os dias 14, 15 e 16 de agosto foi cancelada. O anúncio foi feito pela edilidade de São Vicente após uma sessão extraordinária realizada a 8 de abril. Vão ser igualmente cancelados outros eventos culturais e canalizadas as verbas para projetos sociais.

A edilidade de São Vicente anunciou no dia 9 de abril o cancelamento dos eventos culturais programados até finais de agosto deste ano. Entre os cancelamentos estão as festas de Romaria, o Carnaval de Verão e o Festival Internacional de Música da Baia das Gatas.

Esta é a segunda vez que Festival Baía das Gatas é cancelado desde o seu surgimento em 1984.

Na sua página nas redes sociais, a CMSV adiantou que "cientes do impacto desta pandemia nas famílias, principalmente, nas vulneráveis e que precisam neste momento (...) as verbas destinadas a esses eventos, que dependem obviamente, da dinâmica na arrecadação de receitas, serão canalizadas, mormente para a área e aos projetos de intervenção em curso e outros que possam ser levados a cabo consoante a evolução desta pandemia".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.