Os cinco artistas referidos actuam na noite de sábado, dia 18 de Agosto. Segundo adianta Humberto Lélis trata-se de uma homenagem à falecida cantora Cesária Évora e é este show considerado o ponto alto do festival. 

A 28ª edição do evento começa na noite de sexta-feira, 17 de Agosto, com os Novos Talentos de São Vicente, um grupo que participou recentemente no concurso de vozes Master Music, organizado no Mindelo.

Segue-se Vasco Martins que vai apresentar o novo álbum, "Azuris". Na mesma noite sobem ao palco as “Vozes de São Vicente”, um colectivo que integra os cantores cabo-verdianos Dudu Araújo, Diva Barros, Jorge Sousa, Jennifer Solidade, Manecas Matos, Nilza Xalino, Zizi Vaz, Nha Kapa, Bitina Lopes e Val Xalino.

O angolano Bonga encarrega-se de fechar a noite, mas antes actua de Constantino Cardoso e sua banda.

No sábado, depois de actuar Chico Serra Band, pelas 20H00, segue-se o já referido momento alto do festival, com a homenagem a Cesária Évora nas vozes de Tito Paris, Nancy Vieira, Sara Tavares, Albertino Évora e Bonga.

De Fortaleza (Brasil) chega, para uma estreia no festival, a Banda "Pirata". O axé, o forró e o samba funk são alguns dos géneros musicais que a banda habitualmente interpreta. Jorge Neto e depois o grupo de reggae local Domu África Dub Squad fecham a noite.

No domingo, último dia do evento, a música começa mais cedo, às 16H00 da tarde, com predominância para os grupos locais: Irmãos Unidos, VIP e Mad Rappers, Mindel Som, Tucim Bedge, Nova Ideia. Pela noite dentro, actuam Djodje, Ricky Boy e Banda e ainda o jovem Dani Santoz, também com a banda, e  finalmente, Vlu e Banda, a fechar a 28ª edição do Baía das Gatas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.