Em declarações à Inforpress, o presidente da SOCA, Daniel Spínola, afirmou que todos os preparativos para a gala estão a decorrer bem, que os dois artistas homenageados nomeadamente, Kaká Barbosa e Princesito estão “felizes” com a iniciativa e que estão com “muita expectativa”.

“Os artistas que vão ser homenageados na gala, são os artistas que vão receber os direitos autorais”, frisou o presidente da SOCA.

Daniel Spínola acrescentou que 800 mil escudos vão ser distribuídos e a razão de serem estes os homenageados é porque estes são os artistas que têm o direito de receber os direitos autorais.

Daniel Spínola explicou que, para além dos dois homenageados, Kaká Barbosa e Princesito, participarão outros artistas que actuarão na gala, particularmente Tito Paris, Teresa Araújo, Vacy Chantre, Jorge Tavares, Ana Paula Songs e Paulinha, para receberem os direitos autorais.

Informou que Grace Évora, apesar de fazer parte do cartaz, não poderá participar do evento, devido à sua viagem para o funeral do artista Jorge Neto, que será no dia 29 do corrente mês na Amadora (Portugal), já que com o malogrado integrou a banda os “Livity” nos anos 80 na Holanda.

O presidente da SOCA disse que espera uma grande adesão por parte do público, na “Grande Gala” em homenagem aos artistas Kaká Barbosa e Princesito, na esperança de ser um sucesso assim como os outros já realizados, primeiramente com Titina Rodrigues e no ano transacto com os irmãos Zézé e  Zeca di Nha Reinalda.

Realçou que os direitos autorais a serem distribuídos foram arrecadados junto da Binter e da cópia privada, sendo o reconhecimento do acto de homenagem aos dois artistas e poetas, Kaká Barbosa e Princesito, a culminação das actividades dos 15 anos da SOCA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.