A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina, que se encontra retida em Portugal na sequência da pandemia da Covid-19, vai dar um concerto online esta sexta-feira, 05, a partir do Auditório Municipal de Cinfães em Portugal. O evento será transmitido através do Facebook da cantora www.facebook.com/cremildamedinacv .

Segundo nota enviada, a cantora “pretende encurtar um pouco a distância que tem sido sentida devido à pandemia Covid-19 e com isso fazer a Morna entrar dentro de casa de cada um”.

Incentivada pelas mensagens dos seus fãs, esta intérprete da morna pretende ainda oferecer “um concerto para ver, ouvir e viajar”, tendo a morna como figura principal, o estilo que a caracteriza e que hoje é Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Um concerto que será exclusivamente para transmissão Live Stream sem qualquer público presente no auditório, Cremilda Medina resolveu desta forma “matar” um pouco as saudades do seu público assim como confortar as saudades que ela mesma sente dos palcos”, avança a mesma fonte.

O live que será transmitido através do Facebook da cantora esta sexta-feira pelas 19h30 (Cabo Verde) e 21h30 (Portugal), contará com a participação do músico e pianista, Humberto Ramos.

Cremilda Medina que sempre privilegiou a morna enquanto género musical, conta com um álbum publicado, “Folclore”, várias nomeações e prémios nacionais e internacionais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.