O concerto decorre há 13 meses, mensalmente, e reúne sempre cinco artistas (quatro mulheres e um homem) vindos de Cabo Verde, Angola, Guiné, Portugal, São Tomé e Brasil.

A cantora Ana Firmino, anfitriã deste espetáculo, volta a desafiar três mulheres Romi Anauel, Nilza Brown e Marta Miranda – , e um homem – Tó Cruz – para mais uma noite dançante, ao ritmo de mornas, soul, R&B, fado e funk.

Os cinco artistas vão cantar dois temas cada um e, no final, reúnem-se em palco para interpretar a conhecida canção "Venham Mais Cinco".

Saiba um pouco mais sobre os artistas convidados:

Ana Firmino | A cantora cabo-verdiana tem uma longa carreira com inúmeros sucessos, incluindo o conhecido tema "Chico Malandro". A diva promete, como sempre, uma noite de mornas e coladeiras.

Romi Anauel | Natural de Angola, fez parte do grupo Terrakota e lançou-se a solo em 2012. A sua música mistura ritmos africanos que vão do highlife do Gana ao reggae e ao funk.

Nilza Brown | Cabo-verdiana destacou-se pela participação no programa de televisão "Portugal Tem Talento". No B.leza vai cantar temas de Maria Bethânia e Alcione.

Marta Miranda | A cantora e líder dos "Oquestrada" tem raízes angolanas, da parte do avô, mas vai trazer ao palco a sua característica proposta musical. Um som que "soa a Portugal mas de forma original".

Tó Cruz | Músico português, venceu o Festival da Canção e trabalhou com artistas como Sara Tavares, Paulo de Carvalho, Rão Kyao, Laura Pausini e Ivete Sangalo. Traz os ritmos do soul e do R&B.

B.leza

As portas do B.leza Clube, no Cais de Sodré, em Lisboa abrem às 22h30 e as esperadas vozes começam a ouvir-se por volta das 23h30. A entrada custa dez euros (com cinco de consumo).