A novidade foi revelada pelo vocalista do grupo, Ezra Koenig, que sugeriu ainda, numa nova entrevista, que aquele que será o quarto álbum de estúdio dos Vampire Weekend marcará o início de uma nova era para o grupo norte-americano.

“Neste momento estamos a preparar-nos para começar a trabalhar noutro álbum”, revelou, alertando, no entanto, que o seu lançamento não deverá acontecer tão cedo: “Não estamos numa fase de ir para estúdio todos os dias, nem nada que se pareça. Tem havido conversas, claro… Na verdade, estamos sempre a trabalhar, de alguma forma”.

“Os primeiros três álbuns foram lançados num período massivo em que estávamos obcecados por fazer música, sair em digressão, todas essas coisas”, explicou Ezra, “E eu acho que agora, pela primeira vez durante muito tempo, me sinto um pouco mais relaxado, do género: ‘Sim, vamos definitivamente fazer um quarto álbum’. Mas não estou com pressa de mergulhar na produção do álbum porque quero que o próximo álbum seja como uma nova era, por isso tenho aproveitado esta fase de descontração”.

O vocalista adiantou ainda que algum material antigo, gravado para o álbum anterior, "Modern Vampires of the City", poderá ser resgatado para este novo disco: “Há canções que sobraram, não que sejam canções menores, mas são canções que não eram muito adequadas para o último álbum, com as quais estou entusiasmado para o próximo disco, logo existem umas demos que ouço praticamente todos os dias”.

O mais recente disco de originais editado pela banda data de 2013. Desde então, os vários membros dos Vampire Weekend têm-se dedicado a colaborações com outros artistas, tendo Koenig trabalhado com Karen O, SBTRKT e com os Major Lazer, por exemplo, e Rostam Batmanglij com Charli XCX, entre outros.