A estrela pop Taylor Swift ofereceu na quinta-feira um concerto colorido em Paris, com novas canções e um ambiente de emoção, no início da The Eras Tour of Europe que a levará a Madrid, Londres, Munique e, claro, Lisboa.

Durante mais de três horas, a cantora de 34 anos encantou os 42 mil espectadores que esgotaram o pavilhão da La Défense Arena para o primeiro espetáculo desde o lançamento do seu mais recente álbum, em abril.

“Vocês foram os primeiros a ouvir as músicas do 'The Tortured Poets Department'”, disse ao público. "Ou, como eu chamo, 'Female Rage: The Musical Comedy'. [Fúria Feminina: A Comédia Musical]".

"Are you ready for it"? Taylor Swift aterra hoje na Europa: as canções que vamos ouvir nos concertos das "The Eras Tour"
"Are you ready for it"? Taylor Swift aterra hoje na Europa: as canções que vamos ouvir nos concertos das "The Eras Tour"
Ver artigo

A artista cantou meia dúzia de temas deste último álbum, que se tornou o lançamento de maior sucesso no Spotify, com mil milhões de visualizações em cinco dias.

A megaestrela norte-americana reservou outras surpresas para o público parisiense: coreografias de ballet, jogos de luzes e novos trajes extravagantes que sempre dão muito que falar nas redes sociais.

“Sendo o primeiro encontro na Europa, esperávamos muito” e, realmente, “foi ótimo e super surpreendente”, disse Caroline Vincent, 24 anos, entre um grupo de seguidores em trajes de lantejoulas, botins e óculos em formato de coração.

Taylor Swift conquista Paris

Para incluir as novas músicas, Swift teve que cortar o alinhamento milimétrico apresentado na América, Ásia e Austrália em que revisitou os seus primeiros dez trabalhos.

Desde a sua estreia com “Taylor Swift” (2006), a então estrela country em ascensão tornou-se a maior figura do pop internacional, com 110 milhões de ouvintes mensais no Spotify (em comparação com 70 milhões de Beyoncé ou Dua Lipa).

Taylor Swift chega à Europa com a "The Eras Tour": outfits coloridos e muitos sorrisos
Taylor Swift chega à Europa com a "The Eras Tour": outfits coloridos e muitos sorrisos
Ver artigo

Apesar do preço médio dos bilhetes ser de 180 euros, o promotor turístico francês Arnaud Meersseman disse que poderiam ter esgotado o Défense Arena, onde têm quatro datas agendadas, 12 ou 14 vezes.

Entre o público, 30% dos espectadores vieram de fora da França, segundo dados divulgados pela sala de concertos.

Christine Sloane, 53 anos, e as suas filhas Alison e Mari, de 12 e 10 anos, viajaram de Washington.

"Não poderia ser melhor. Foi completamente diferente. Acho que ele se inspirou na cidade", disse a mãe.

Os fãs antes do concerto de Taylor Swift em Paris

Lançada em março de 2023, a sexta digressão de Taylor Swift tornou-se a primeira da história a arrecadar mais de mil milhões de dólares no final do ano. A previsão é de duplicar este valor quando as cortinas baixarem em dezembro, no Canadá.

Depois de Paris, a artista norte-americana segue para Estocolmo, na Suécia, nos dias 17, 18 e 19 de maio. Já a 24 e 25 de maio, estreia-se em Portugal, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois de Portugal, a artista segue viagem para Espanha, França, Reino Unido, Irlanda, Países Baixos, Suíça, Itália, Alemanha, Polónia, Áustria e regressa depois ao Reino Unido, a Londres, onde termina a viagem europeia.