O DJ e produtor saltou, durante a sua performance no Hard Rock Hotel, em San Diego, de uma plataforma com cerca de seis metros de altura para o público, aterrando num barco insuflável, em cima do qual fez crowd surfing. Ao aterrar, terá chocado com Brittany Hickman, que caiu, inconsciente, com o impacto.

“Fiquei presa debaixo do barco porque eles atiraram-no exatamente para onde eu estava. Os meus amigos disseram-me que ele aterrou em cima do barco, me bateu na cabeça e que fui derrubada”, explicou Brittany Hickman à ABC 10 News.

Após o incidente, Brittany procurou um médico, que lhe confirmou ter o pescoço partido. Segundo a própria, teve de ficar no hospital durante três dias, tendo sido obrigada a ficar em repouso, sem ir trabalhar, por dois meses. “Se tivesse levantado os braços ou tivesse tentado alcançar algo, poderia ter ficado paralisada”, alega Brittany.

Steve Aoki já se pronunciou sobre o incidente e respetivo processo, garantindo em comunicado: “Nunca quereria que alguém se magoasse em qualquer um dos meus concertos e sinto-me mal por isso ter acontecido. Mas, neste momento, fui aconselhado pelos meus advogados a não falar sobre isto, na medida em que o caso vai a julgamento. Obrigada pela vossa compreensão”.

Brittany está a processar, não só Steve Aoki, mas também o espaço que recebeu o evento – o Hard Rock Hotel, em San Diego. O caso vai a julgamento no dia 28 de agosto.