A intérprete, que se tem destacado nas áreas da folk e soul, sobe ao palco dos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no dia 26 de julho.

"Em estreia absoluta em Portugal, Lianne La Havas vai trazer ao edpcooljazz temas como 'Lost & found’, ‘Forget’ e ‘No room for doubt’, do seu álbum 'Is your love big enough?', e ainda, em destaque nesta noite, o seu novo disco, 'Blood', que a britânica irá lançar imediatamente após a sua passagem pelo festival, do qual faz parte o mais recente single 'Unstoppable'", afirma a organização em comunicado enviado à agência Lusa.

"'Unstoppable', um dos temas que La Havas vai interpretar, reflete particularmente a sua orientação para o 'groove' com ritmos jamaicanos, após uma visita às suas origens", adiantou à Lusa fonte do festival.

Segundo a mesma fonte, "os temas deste novo álbum, ainda por estrear, estão todos relacionados com 'o sentimento de pertença: quem somos e de onde vimos' e, em particular, esta canção que a artista escreveu para ajudar a reparar um relacionamento que a própria tinha terminado".

O novo álbum da compositora britânica com raízes greco-jamaicanas foi produzido e coescrito por Paul Epworth e produzido sobre uma gravação instrumental pelo trio da Ninja Tune The Invisible.

Lianne La Havas estreou-se discograficamente em 2012, com "Is your love big enough?", álbum que vendeu mais de 200.000 cópias, tendo alcançado o 4.º lugar no top de vendas no Reino Unido, foi considerado o "Álbum do Ano" pela plataforma digital iTunes, tendo recebido nomeações para o Barclaycard Mercury Prize e, na categoria de "Melhor Álbum", para os Ivor Novello Awards.

A 12.ª edição do Festival edpcooljazz realiza-se nos Jardins do Marquês de Pombal e no Parque dos Poetas, em Oeiras, de 19 a 31 de julho.

Entre os nomes já confirmados estão Chick Corea & Herbie Hancock, que atuam no dia 19 julho, João Gil, que estreia o projeto "Non-Finito", garantindo a primeira parte do concerto de António Zambujo, no dia 23, e Mark Knopfler, no dia 28. No dia 29, canta Melody Gardot, sendo a primeira parte garantida pelo músico brasileiro Pierre Aderne. No dia seguinte, dia 30, atua Lionel Richie, e a dupla Caetano Veloso e Gilberto Gil, a 31 de julho.

Desde 1994, o festival conta "mais de 120 concertos, tendo juntado mais 275.000 pessoas", segundo a mesma fonte.

@Lusa