O certame regressa ao Musicbox, em Lisboa, nos dias 21, 22, 23, 24, 30 e 31 de outubro, e “volta a medir o pulso às tendências da música urbana, num cartaz que conjuga nomes consagrados e artistas emergentes”.

Em estreia nacional, os franceses La Femme chegam a Lisboa a 30 de outubro para mostrar o sucessor de “Psycho Tropical Berlin”, o primeiro longa duração, que voltou a atenção da imprensa internacional para o seu psycho-rock de múltiplas influências. Cold Wave, psicadelia, punk, yéyé encaixotados numa melodia persistentemente hipnótica e assumidamente sintética que levou o The Guardian a perguntar: “A próxima grande banda de surf poderá ser francesa?”.

Inga Copeland está de regresso a Lisboa com “Because I'm Worth It”, o LP que assinou a sua independência discográfica do selo Hype Williams. Um nevoeiro de loops atmosféricos, percussões densas e trechos de spoken word, que compõem universos claustrofóbicos e sonoramente desafiantes e assinam o nome de Alina Astrova na linha da frente da música eletrónica experimental de hoje. Passa pelo Jameson Urban Routes a 24 de outubro.

A terceira banda já confirmada no JUR vem de Oeiras, dá pelo nome de Galgo e é um dos nomes a fixar na cena rock nacional para este ano. Ainda em fase de gravação das primeiras experiências em estúdio, o coletivo, que assume influências no dance rock, math rock e afrobeat, tem já presença marcada no Sziget Festival neste verão, e trará novidades editadas ao Cais do Sodré a 22 de outubro.

Os bilhetes para o festival já se encontram à venda nos locais habituais por €14 (diário) e €56 (passe festival). Mais nomes serão anunciados nas próximas semanas.