De acordo com uma nota enviada à Inforpress, das obras a serem inauguradas constam estradas de Achada Ponciano e de Alto Estrada, espaço jovem em Milho Branco, fitness park em Lém Mendes, skate park na Avenida junto ao estádio municipal, placa desportiva de Biscainhos (12 de Janeiro), pavilhão desportivo multiusos (14) e ainda visita às obras da IFH em Ponta de Atum.

No desporto, decorrem desde os meados de Dezembro campeonatos intermunicipais de futsal (masculino e feminino), Andebol e voleibol.

A nota acrescenta ainda que da agenda desportiva constam também desportos náuticos (natação, surf, body board, clif diving e regata a remo), atletismo, boxe, judo, (masculino e feminino), ciclismo, jogos de mesa (carta, oril e dama) e ainda um Gala de Desporto para premiar os melhores da época desportiva 2018/19 (20 de Janeiro, Mercado Municipal do Artesanato e Cultura).

Já a nível cultural, constam Festival de Dança (05), Noite de Humor (06), Noite de Cotxi Pó (07), Festival de Batuco e II edição de Noite de Morna (08), Miss e Mister Santo Amaro 2020 (09, Mercado Municipal de Artesanato e Cultura), Feira Santo Amaro (12 a 14, Praça Central e Mercado Municipal de Artesanato e Cultura), Feira de Livro e lançamento de livros (12 a 14, Praça Central), Noite de Gala Mário Lúcio (14) e Festival de Música (11 e 12 de Janeiro).

Relativamente ao festival de música, destaque da festa, segundo o executivo camarário, o mesmo este ano vai ser realizado e produzido por privados e vai ter pela primeira vez como palco o estádio municipal.

Até o momento já foram confirmados nomes como Tonny Fika, Suzete Monteiro, Delta Cultura, MC Tranka Fulha, Lejemea e Trakinuz sendo que os demais serão divulgados nos próximos dias.

Ainda no âmbito das festividades está programada uma sessão solene da Assembleia Municipal, a ter lugar no dia 14 de Janeiro, no Salão Nobre e ainda encontros com emigrantes (12) e assinaturas de protocolos (13).

Já no Dia do Município, 15 de Janeiro, está prevista a partir das 10:00, uma procissão seguida de uma missa solene em honra ao santo padroeiro Santo Amaro Abade, no Largo que leva nome do mesmo santo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.