O evento, promovido pelo Governo de Cabo Verde, com o alto patrocínio da Presidência da República, visa celebrar, promover e distinguir o mérito da comunidade cabo-verdiana na diáspora nas áreas do desporto, ciência e tecnologia, empreendedorismo, cidadania e cultura.

Segundo o Ministério da Cultura de Cabo Verde, marca presença entre muitos outros, as Batucadeiras de Dakar, Oriazul, Philip Monteiro, Elida Almeida, Bulimundo, Grace Évora e Os Tubarões.

Participa no evento o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, bem como demais altas entidades oficiais cabo-verdianas.

O evento contará também, com a presença do Presidente da República do Senegal, Macky Sall, e convidados oriundos de vários países africanos.

Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Angola, São Tomé e Príncipe, Senegal, Moçambique, Guiné Conacri, são de entre outros, onde os cabo-verdianos se têm destacado, no continente africano.

Depois dos continentes americano (Estados Unidos) e europeu (Portugal), agora é a vez da África (Senegal) acolher a distinção dos cabo-verdianos na diáspora, em diversas áreas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.