Após o lançamento na Holanda, no passado dia 15 de dezembro, a segunda edição da revista "Nosagenda" chega este mês a Cabo Verde tendo já sido lançada no concelho de Santa Cruz.

Segundo a mentora do projeto, Elga de Pina Fernandes, que se encontra no arquipélago para a apresentação da revista, esta segunda edição vai na mesma linha da primeira e visa apoiar os empresários locais, bem como o turismo nacional e promover a cultura cabo-verdiana.

“Nesta segunda edição da Nosagenda abordamos também vários temas desde música, cultura, turismo, desporto, moda e entre outros. O nosso objetivo é demonstrar para as pessoas o que Cabo Verde tem para oferecer e o que está a acontecer no país, visando informar os cabo-verdianos na diáspora que querem investir na sua terra e demonstrar que Cabo Verde tem um pouco de tudo”, explica Elga Fernandes.

A “Nosagenda”, que está disponível em duas versões, uma em inglês-português e outra totalmente holandesa, conta com um novo layout e design.

No passado dia 1 de março, a segunda edição da revista foi apresentada em Pedra Badejo, no concelho de Santa Cruz e já no próximo dia 11, quarta-feira, será então apresentada na Livraria Pedro Cardoso, na cidade da Praia.

Antes do seu regresso para Holanda, país onde reside há vários anos, Elga Fernandes pretende ainda este mês lançar a revista na ilha do Santo Antão.

Segundo um comunicado da organização, a revista “Nosagenda” quer crescer ainda mais no futuro usando mais canais de distribuição e concentrando-se mais nas oportunidades online.

Recorde-se que a primeira edição da revista Nosagenda foi lançada em junho de 2019 na Holanda bem como nas Ilhas de Santiago e do Sal. Após o lançamento da primeira edição, despertou um “enorme interesse”, tendo havido convites de vários países para apresentação e/ou distribuição a revista, tanto na Europa (Luxemburgo, Inglaterra, França, Itália, Alemanha e Portugal) quanto nos Estados Unidos da América, de acordo com a mesma fonte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.