Ritmo e cor tomaram conta do sambódromo da Morada no desfile do Carnaval de Verão 2019, resultante da parceria entre carnavalescos mindelenses e da equipa do cantor Dudu Nobre, vinda do Rio de Janeiro, Brasil.

Com muita euforia e alegria, cabo-verdianos e brasileiros mostraram as suas particularidades e fizeram milhares render-se à folia vivida, sempre ao som da música “Ê lod dali, ê lod dala”, concebida a três mãos, Dudu Nobre, e os artistas sanvicentinos JC e Anísio Rodrigues.

Assim, os quatro grupos que desfilaram no bloco principal do Carnaval de Março passado, no Mindelo, Cruzeiros do Norte, Monte Sossego, Estrelas do Mar, Flores do Mindelo, mais a Escola de Samba Tropical, se apresentaram no sambódromo com os seus foliões, que quiseram dar um cheirinho daquilo que foi a festa do Rei Momo de 2019.

Iniciou-se o desfile por volta de 20:15, quase uma hora depois da hora marcada, cumprindo o trajecto Praça Dom Luís-Rua de Lisboa-Avenida Baltazar Lopes da Silva-Praça Nova-Avenida 05 de Julho-Rua de Lisboa, cada um com um dos carros alegóricos do último Carnaval e mais um andor representando este Carnaval de Verão.

Um desfile que é o culminar de um ciclo de ações de formação que envolveu os grupos oficiais de São Vicente, durante uma semana, desde 31 de Julho, que se centrou na vertente da construção dos carros alegóricos, após “primazia” nas edições anteriores dada a quesitos como desenvoltura e dança.

No final do desfile, na Rua de Lisboa, os grupos apresentaram as suas músicas e as figuras de destaque do Carnaval de Março, com banda ao vivo, por um período de 10 minutos cada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.