De acordo com uma nota da coordenadora da ALAIM, Janina Alves, as actividades arrancam às 15: 00 de hoje e seguem-se até às 03:00 da madrugada do dia 22 de Janeiro.

A primeira será a inauguração de uma pintura de Yuran Henrique, no mural, segue-se a apresentação do projecto ‘Núcleo de Ballet Clássico’ na ALAIM, que terá a supervisão técnica e pedagógica da professora Vanessa Fernandes, da Escola de Dança do Funchal.

O projecto, conforme a mesma fonte, será desenvolvido em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do Piauí (SCULT) que irá contribuir com o envio de professores formados na área.

A chegada da primeira professora, está prevista para o início de Março, período para o arranque das aulas, depois de um processo de selecção de alunos que ocorrerá em Fevereiro.

Depois, haverá momentos de estórias com o “Tapete voador”, seguindo-se a homenagem à cantora cabo-verdiana Sara Tavares, com a atribuição do seu nome a um espaço no ALAIM.

Serão ainda apresentados dois espectáculos de teatro. O primeiro é a peça ‘Sophia’, do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português que se estreia, em Mindelo, depois da sua apresentação em Dezembro na cidade da Praia.

O espectáculo, interpretado pelas actrizes Deka Saimor e Janaína Alves, é inspirado no universo da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen. Baseia-se na biografia, textos, contos, peças de teatro e poemas da poetisa portuguesa.

O segundo, é uma peça da Companhia Tartufaria de Actores, do Rio de Janeiro, Brasil, que vai apresentar “Será que a gente influencia o Caetano?”.

Para além disso, terá música com o Coro Voz d’Alma, liderado por Margarida Martins, dança com o grupo ‘Streets Breakers’ e Rudson Santos e sessão de cinema com a curta-metragem do “A menina do vestido azul”, de Ivanildo da Cruz e Nelson Custódio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.