Segundo uma nota enviada à Inforpress, o objetivo desta nova montagem do Projeto Chiquinho continua a ser a pesquisa e o resgate das manifestações e vivências culturais, para colocá-las em cena com uma desconstrução e releitura que vá de encontro com a alma do novo crioulo na sua busca por identidade.

Esta produção surge de uma parceria entre o coletivo de artista de São Nicolau – Projeto Chiquinho e a Câmara Municipal de Ribeira Brava, e conta com o patrocínio da empresa Águas de Ponta Preta.

“Bodje de Rabeca, baseado em performances reais, é uma mistura de teatro e concerto. No palco encontra-se uma banda completa que harmoniza todo o espetáculo com músicas tradicionais, para acompanhar os músicos, os atores (corpos bailantes) dão o ritmo como um chocalho frenético que dispara danças, contos e testemunhos”, lê-se na nota.

A peça conta com a encenação de Sara Estrela e colaboração/criação de movimentos de Rosy Timas, e a participação dos atores Bia Ramalho, Elídio Soares, Benvindo Cruz e Suzilene Nascimento, bem como uma banda ao vivo integrada por Chiquinho na rabeca, Netxa no violão Dy no Cavaquinho e Toy CabVerd no chocalho.