O festival, promovido pela edilidade laurentina em parceria com o grupo cultural “Rasgata Valor” enquadra-se no âmbito das comemorações do Dia do Município e do Santo Padroeiro São Lourenço dos Orgãos, a assinalar-se a 10 de Agosto próximo.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, o evento tem como objectivo fazer juntar no mesmo palco os grupos de batuque dos diferentes municípios da região Santiago Norte, mormente de São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Salvador do Mundo, Tarrafal e Santa Catarina e ainda de São Domingos, com vista à promoção e valorização deste género musical e da cultura cabo-verdiana.

O certame terá como palco o polivalente da cidade de João Teves, deve principiar às 16:00 deste domingo,04, e vai contar com participação de grupos de batuque como Bom Jardim, Fidjus de Intoni Denti d’Ouro, 16 Estrela, Raiz de São Jorge, Batucadeiras de Fundura, Rasgata Valor, Flor de Esperança, Chã Rodrigues, Boa Entrada, Nhagar, Raiz Fincado e Última Esperança.

Com entrada paga a 50 escudos para adultos e 20 escudos para crianças consta ainda a actuação da artista tarrafalense Nela Semedo.

Ainda para assinalar as festividades de “Nhu São Lourenço” a edilidade tem em curso várias actividades culturais e desportivas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.