A informação foi revelada ontem, 28, à Inforpress pelo vereador da Juventude, Cultura e Desporto, Valdano Furtado, que explicou que se optou por eventos ‘online’ devido às limitações provocadas pela pandemia da covid-19.

“Para não deixar esta data importante passar em branco, criamos um projecto de live show, através do qual damos espaço aos artistas locais para apresentarem os seus trabalhos, com transmissão em directo na página do Facebook da câmara municipal”, demonstrou.

Conforme o autarca, durante os shows haverão momentos de entrevistas com figuras do município, assim como mensagens do presidente Carlos Vasconcelos.

Há ainda conversas com várias personalidades como o artista plástico Joaquim Semedo, agricultores, entre outras.

Do programa constam ainda conversas com o director do Centro de Capacitação e Formação Profissional dos Órgãos (CCFPO), assim como a apresentação das ofertas formativas e reflexões sobre os desafios do ensino superior no município.

“O objectivo destes eventos ‘online’ é, sobretudo, comemorar 15º aniversário do município, dando aos artistas locais a oportunidade de terem algum rendimento, numa altura em que todas as actividades culturais estão canceladas”, afiançou.

Além dos eventos ‘online’, a edilidade informou que vai brindar os munícipes com um conjunto de inaugurações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.