Carlos Vasconcelos assegurou à Inforpress que a edilidade vai coordenar com a Policia Nacional algumas estratégias para evitar a movimentação de pessoas para a localidade de São Jorge.

“Vamos coordenar com a chefia da polícia no município, no sentido de colocar agentes no terreno para evitar a movimentação de pessoas, principalmente de outros municípios, mas também para despertar os cidadãos sobre a importância de evitar a aglomeração”, afiançou.

O executivo camarário reconheceu que a festa de “Nhu São Jorge” tem um “significado importante” para a população, mas reforçou o apelo para as pessoas ficarem em casa, tendo em conta o “momento difícil” em que o País se encontra, por causa da pandemia da covid-19.

Cabo Verde regista 218 casos positivos da covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (162, com 159 na Praia, dois no Tarrafal e um em São Domingos), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).

Destes casos testados positivos há a registar 38 recuperados (30 da Boa Vista, uma na Praia e três em São Vicente) e duas mortes – um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infectou mais de 3,6 milhões de pessoas em 195 países e territórios e mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.