A entrevista intitulada “As várias faces do artista”, Leão Lopes fala sobre os 40 anos da sua dedicação ao mundo da arte.

Em declarações à Inforpress, o director da revista “Leitura”, Mário Silva, disse que este número tem “muitas novidades”, nomeadamente informações sobre livros, literatura infanto-juvenil intitulada “Formar crianças e adolescentes”, assim como o texto “Alcoolismo é um flagelo”, extraído de um livro de João Pereira (Tikai).

A revista traz, também, uma reportagem sobre os desafios do ensino bilingue em Cabo Verde, feita pelo jornalista Ângelo Semedo.

Resumos de apresentação de livro, resenha crítica sobre obras, artigos de opinião, notícias sobre o mundo da literatura e novidades editoriais, são outros assuntos que fazem parte da sétima edição da revista “Leitura”.

Segundo Mário Silva, o objectivo é dar a conhecer os livros que são publicados em Cabo Verde e trazer reportagens de reflexão sobre os livros e a cultura, por forma a incentivar mais prática da leitura no país.

Conforme garantiu, cada número da revista conta com a participação de novos autores e sempre tem um que é “figura de capa”.

“Leitura” é a “única” revista cultural que é publicada regularmente em Cabo Verde há dois anos. Tem uma periodicidade trimestral e este número conta com 500 exemplares.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.