Segundo uma nota de imprensa, os contratos serão assinados entre a coordenadora do BACultura, Indira Lima Monteiro, e os representantes das 30 escolas, associações e organizações não governamentais seleccionadas no processo deste ano.

Ainda de acordo com uma nota de imprensa, as escolas, associações e ong selecionadas vão realizar actividades ligada a música, dança,Teatro entre outros.

O acto, que acontece pelas 10:00, no Auditório da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV), na Cidade da Praia, será presidido pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Cultura, informou que tem trabalhado de forma a garantir que a população com menos recurso faça parte da “fruição da arte” no país através do programa Bolsa de Acesso à Cultura (BACultura), em marcha desde 2017.

“O programa tem como base o financiamento das propinas dos alunos com baixo poder económico, para a frequência de aulas de arte, desde ateliê e workshops de pintura, dança, música e teatro e, também, dar sustentabilidade às pequenas escolas de ensino artístico”, lê-se no comunicado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.