Nesta que é a terceira edição do evento na cidade do Porto, além de Lejemea, vão actuar os artistas Charbel e Tony Fica, na qualidade de convidados especiais do autor de “Djam Bira Fino”. Os Dj´s Pids, Respect e Edson Lopes vão animar a pista de dança.

“Sampadjudu ku Badiu anos é cool” é organizado pela ÉNOIS EVENTS e, este ano, terá lugar no espaço Via Rápida, na localidade de Viso.

Segundo Frans Silva, membro do ÉNOIS EVENTS, a ideia de realizar a festa “Sampadjudo ku Badiu anos é cool” surgiu durante uma conversa informal com o irmão e sócio Elco Silva e “alguns amigos”.

“Temos uma vasta comunidade de estudantes cabo-verdianos na cidade do Porto. Sentíamos falta de uma interacção entre os chamados «sampadjudos» e «badius». Não havia nenhum evento onde era possível vivenciar Cabo Verde como o todo”, explicou.

“Daí resolvemos arriscar num conceito onde, num ambiente saudável e com espírito de união, mostra que é possível sermos todos «cool» num mesmo evento, independentemente da ilha em que somo originários”, completa.

Refira-se que, segundo Frans Silva, o evento já foi também realizado na cidade de Bragança, em Luxemburgo e, também, na França. “Acreditamos que este conceito será ainda recebido em outros lugares”, prossegue o promotor de eventos informando que, “brevemente”, será a vez de a capital portuguesa, Lisboa, receber “Sampadjudu ku Badiu anos é cool”.