Reunida, esta quarta-feira, em sessão extraordinária, o executivo camarário decidiu cancelar, até 18 de abril, “toda a programação e actividades culturais no município do Porto Novo”, que, além da Páscoa, inclui ainda as festas de São José, em Jorge Luís.

Está, igualmente, cancelada a emissão de autorizações e licenças para realização de eventos na via pública, informou a edilidade, que encerrou ainda todos os espaços culturais, recreativos e turísticos do domínio municipal, caso da aldeia cultural e do posto de turismo e de interpretação do território.

Os bares, restaurantes, esplanadas e equiparados devem encerrar às 21:00, enquanto todos os estabelecimentos de diversão nocturna, nomeadamente discotecas e similares, estão também fechados por 30 dias.

A autarquia ainda aconselha os munícipes a evitarem a realização de eventos que requerem a aglomeração de pessoas, nomeadamente festas de aniversário, baptizados, casamentos e outros.

Essas medidas, segundo uma nota da câmara do Porto Novo, surgem tendo em conta as novas medidas mais concretas e restritivas, anunciadas hoje pelo Conselho Nacional da Protecção Civil e as recomendações saídas do encontro, desta terça-feira, entre a Associação dos Municípios de Santo Antão e as estruturas de saúde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.