O cartaz cultural divulgado, quinta-feira, pela câmara do Porto Novo, destaca ainda as festas populares em todos as localidades, destacando-se as festas de São João, que abarcam, ao longo do mês de Junho, a cidade do Porto Novo e a vila da Ribeira das Patas.

Para a edição deste ano das festas do santo padroeiro, o São João, está já confirmado o nome do angolano C4 Pedro, como cabeça de cartaz, além da presença do cabo-verdiano Denis Graça.

O festival multidisciplinar artístico e cultural urbano Kriol Urban Fest, que terá lugar no Verão, consiste na realização de uma série de actividades culturais que abrange a pintura, a música, o teatro, o cinema de rua e literatura.

Em finais de Agosto, está agendada mais uma edição do festival de música da praia de Curraletes, um evento com mais de 30 anos de existência.

O aniversário do encalhe de John Schmeltzer na Ponta de Canjana, litoral do Porto Novo, vai ser sinalizado a 25 de Novembro, dia em que esse navio da marinha mercante dos Estados Unidos da América, procedente de Rosário, Argentina, com destino à Suécia, naufragou carregado de cereais (milho e outros), em plena fome de 1947.

Por ocasião dos septuagésimos aniversário desse acontecimento histórico realizou-se uma conferência no Porto Novo, durante a qual defendeu-se a necessidade da preservação do local do encalhe e sua classificação a património histórico de Santo Antão.

O grupo teatral santantonense Juventude em Marcha lançou, em Dezembro, um filme que retrata esse naufrágio, que acabou por salvar parte significativa da população de São Antão de morrer à fome.

O cartaz cultural do município do Porto Novo inclui ainda um festival de vozes infantis, em Junho, e o tradicional espectáculo musical de final do ano, em Dezembro, nas proximidades do cais acostável.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.