Esta nova apresentação, na Academia Livre das Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), acontece após a estreia, em Outubro, da primeira encenação de Janaína Alves com adultos, e contou com casa cheia.

“Já tinha feito este espectáculo como actriz em 2009, há dez anos, e decidi agora arriscar na sua encenação, um texto muito bom de Nelson Rodrigues, um dramaturgo brasileiro muito requisitado e encenado mundialmente”, assinalara a encenadora, à Inforpress, na altura.

A peça tem ainda como protagonista o actor e encenador João Branco, que pela primeira vez contracena como um elenco de um curso de teatro, como avançava também Janaína Alves.

Contudo, a encenadora frisou o facto de a peça “colocar o dedo na ferida” em questões como relacionamento abusivo, submissão feminina, paranóia e vários outros “temas fortes”.

“E isto tem tudo a ver, porque relacionamento abusivo é ainda tratado como algo cultural e este texto mostra as várias facetas da violência psicológica, que é a menos falada, a menos comentada e ainda sem punição”, reforçou.

“A mulher sem pecado” convida então, segundo a mesma fonte, a “se olhar pelo buraco da fechadura” e ver estas situações, que serão apresentadas de novo ao público por nove novos actores, da turma de 14 formandos, na programação do Março Mês do Teatro, que acontece desde o dia 05.

Além disso, o evento de teatro traz outras encenações por estes dias, como “O Arco da arte”, do grupo de Teatro da Escola Salesiana, e “As palavras de Jó”, que é outra das reposições apresentado no dia 27 de Março e com entrada gratuita, conforme a organização, para assinalar o Dia Internacional do Teatro.

O programa contempla ainda outras actividades como apresentações de poesia e Stand-Up Comedy ‘Kazod d´fres’, no dia 29, com Ricardo Fidalga e Cristian Andrade, cujos bilhetes, segundo a mesma fonte, já estão “esgotados”.

No dia 27 far-se-á ainda a entrega do Prémio Mérito Teatral a uma personalidade que vai ser escolhida na Assembleia-geral da Associação Mindelact, a realizar-se no dia 21.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.