A primeira apresentação desta obra, que tem a chancela da PAULUS Editora, ocorre hoje a partir das 21:00 (de Lisboa, menos uma hora em Cabo Verde), na Igreja de São João da Talha. Na sexta-feira, às 17:00, será a vez do auditório da Igreja de São João de Deus, conforme avançou a mesma fonte.

A 13 de janeiro, o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, apresenta, pelas 17:00, a obra de D. Ildo Fortes no salão paroquial da Igreja de Carcavelos.

Dom Ildo Fortes é bispo do Mindelo há sete anos, tendo a diocese sido criada há 15 anos, altura em que passaram 28 anos da visita de João Paulo II a Cabo Verde, o primeiro Papa a pisar Cabo Verde.

No prefácio, o cardeal Arlindo Furtado, bispo de Santiago, testemunha “a generosa e pronta disponibilidade do jovem padre Ildo, que vendo a real e premente necessidade da nova diocese, tomou a iniciativa de pedir autorização ao seu bispo de então, o cardeal-patriarca, D. José Policarpo, para vir ajudar a nova diocese de Cabo Verde”.

Para D. Arlindo Furtado, citado pela Agência ECCLESIA, o livro agora editado apresenta “um outro modelo de vida, protagonizado por um jovem que, inserido no seu tempo, cultura e meio, se compromete com Cristo, servindo a Igreja com alegria e paixão, sempre com grande sentido de fraterna proximidade, é dando um contributo importante para o equilíbrio da sociedade e para a felicidade das pessoas”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.