Segundo a directora da publicação Elga Fernandes, a edição especial, que retrata temas sobre a independência nacional, tem como propósito celebrar o 2º ano de existência da plataforma “Nosagenda” e o 1º ano da Revista.

A edição especial, segundo a mesma fonte, é constituída por vários temas, entre eles o papel das mulheres na luta pela independência, os ideais de Amílcar Cabral, retratando também assuntos de actualidade sobre o movimento ‘Black Lives Matters’.

“A nossa revista visa manter os cabo-verdianos e não-cabo-verdianos informados sobre o desenvolvimento de Cabo Verde e também apoiar os empresários locais. Além disso, serve também para compartilhar histórias motivadoras, na tentativa de inspirar outros a alcançarem os seus sonhos”, disse Elga Fernandes.

A segunda edição da revista ‘Nosagenda’, uma publicação bilíngue (português e inglês) foi apresentada no mês de Março pela sua promotora e retratava temáticas sobre a música, moda, dança, abrangendo todos os aspectos da morabeza cabo-verdiana.

A primeira edição da revista ‘Nosagenda’ foi lançada a 30 de Junho de 2019, no Doelen Studio, em Roterdão (Holanda), para depois ser apresentada nas ilhas de Santiago e do Sal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.