Sob o lema “Sobre um paraíso com talentos escondidos”, a revista Nos Agenda vai ser apresentada esta sexta-feira, 19, na cidade da Praia, duas semanas após o seu lançamento na diáspora.

Com uma primeira tiragem de duas mil edições, a Nos Agenda Magazine  é a primeira revista cabo-verdiana a ser lançada na Holanda.

A revista bilingue, é publicada em inglês e português, e foi lançada neste mês de julho em três países europeus: Holanda, onde nasceu, e na Bélgica. A publicação vai estar igualmente disponível para venda na Alemanha.

Numa entrevista ao SAPO Muzika em abril, a promotora da Nos Agenda Magazine, a cabo-verdiana Elga Fernandes, avançava que o objetivo desta revista é divulgar os jovens talentos e as “belas paisagens” de Cabo Verde para o mundo, “visando ligar, motivar e inspirar os cabo-verdianos”.

Elga Fernandes explicou ainda que a intenção não é só divulgar a cultura, mas também apoiar o turismo nacional, mais concretamente as pequenas e microempresas envolvidas nesse ramo. Daí que a primeira edição da revista é dedicada “aos empresários locais de Cabo Verde”.

Paralelamente a esta revista semestral os seus promotores pretendem lançar, ainda neste verão, um website para dar mais dinâmica na divulgação de Cabo Verde e os seus talentos.

A revista vai ser oficialmente apresentada em Cabo Verde, no próximo dia 19 de julho, sexta-feira, na cidade da Praia, no espaço Nice Kriola.

A revista vai ter caráter semestral e a próxima edição da Nos Agenda Magazine está prevista para sair em dezembro.

De referir que o projeto Nos Agenda surgiu em julho de 2018, na Holanda, fruto de uma parceria entre Elga Fernandes e Ermelindo Leal.

NOTÍCIA ATUALIZADA

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.