A relação entre Madonna e Portugal já teve melhores dias. A controvérsia começou depois da 'rainha da pop'  pedir para levar um cavalo puro-sangue lusitano para dentro da Quinta Nova da Assunção (palacete do século XIX), para gravar um cena do seu novo vídeo. Mas, "por motivos de segurança", a Câmara chumbou a proposta e Madonna não ficou feliz com a resposta.

Na edição deste domingo, dia 24 de março, o Correio da Manhã revelou algumas das mensagens trocadas entre Madonna e o seu agente. "Desculpa, minha rainha. Estou a fazer o meu melhor. Telefonei a muita gente e enviei várias mensagens. Infelizmente, o homem que pode decidir não está disponível, mas nalguma altura vai estar", pode ler-se numa das mensagens.

"Amanhã é tarde demais. Vamos filmar noutro lado. Esquece", respondeu Madonna. "Já dei tanto a este país e quando peço um favor simples, de facto para mostrar Portugal ao mundo, a resposta que obtenho é negativa", acrescentou na mensagem seguinte, culpando o seu agente: "A culpa é tua. Tu é que me convenceste a vir morar para cá".

A notícia tem tido eco na imprensa internacional, com a Vanity Fair a frisar que o caso parece uma "anedota". "A moral da história? Nem Madonna pode fazer tudo o que gosta”, diz a versão francesa da revista.

A Vanity Fair descreve ainda a situação como um "incidente Diplomático".

Já a edição em inglês do El País sublinha que "Madonna está no centro de uma nova polémica em Portugal". Segundo o jornal, "a atitude da estrela enfureceu as autoridades portuguesas, que relembram todas as coisas que fizeram pela artista durante a sua estadia no país". O El País, relembra que, por exemplo, a Câmara Municipal de Lisboa fez um desconto a Madonna no aluguer de vagas de estacionamento e que o Liceu Francês aceitou as filhas da artista, ignorando a lista de espera.

A edição francesa do The Huffington Post frisa que todos "sabemos que Madonna é uma verdadeira diva", considerando que a cantora fez um "pedido especial" à autarquia de Sintra.

Já o PapelPop, um dos maiores sites sobre música, televisão e cinema do Brasil, acrescenta que Madonna deu origem a um "reboliço", mas que o importante é que, no final, "tudo fique bem".

O site Guardian Liberty Voice frisa ainda que Madonna fez uma "birra" e que não controlou o seu temperamento.

O Portal Popline destaca ainda que a polémica com Madonna foi destaque na imprensa em Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.